Conexão Comunicação e Cultura (ISSN Online: 2178-2687 / ISSN Impresso: 1677-0943, B1 comunicação e informação)

A edição 32 (dezembro de 2017) está  selecionando e analisando trabalhos.

Em seguida terá início a seleção e análise de trabalhos para a edição 33 (junho de 2018). Autores interessados podem ler nossas normas para submissão e baixar o template da revista.

Revista Internacional Interdisciplinar INTERthesis (eISSN 1807-1384, B2)

 A INTERthesis está ABERTA o ano todo para submissão de Artigos. Procuramos dar parecer final ao texto submetido em um prazo de até seis meses a contar da data de submissão.

Estabelecemos as seguintes normas editoriais para o recebimento de textos - ano 2017-2018:

1. São aceitas contribuições de mestres/as e doutores/as. Nas submissões de textos de mestrandos/as e/ou doutorandos/as só serão aceitos sob a forma de coautoria com doutor/a - o autor pode ser o(a) mestrando(a) ou doutorando(a) mas deve vir com coautoria de um(a) doutor(a)

2. Somente serão encaminhados para 'avaliação por pares', textos originais e inéditos, concisos e consistentes no estilo, e que versem preferencialmente sobre estudos interdisciplinares, em especial das Ciências Humanas, estabelecendo pontes entre disciplinas fomentando a “análise interdisciplinar” sobre o tema ou área abordado.

3. Só serão aceitos para avaliação textos que estejam rigorosamente dentro das normas para publicação da revista com mínimo de 12 e máximo de 18 páginas, incluindo títulos, resumos, tabelas, figuras, mapas e referências, com as devidas quebras de página solicitadas - ver 'Instrução aos autores'.

4. Os textos submetidos serão classificados e posteriormente publicados em seções específicas dentro das áreas de concentração da Revista, a saber:

 

Condição Humana na Modernidade (CHM)

Área dedicada ao estudo dos diferentes aspectos da condição humana contemporânea, dando relevo tanto a questões teóricas como a questões específicas sobre a ação e organização social, grupal e individual no mundo atual. Busca-se esclarecer e compreender os fenômenos complexos subjacentes aos grandes dilemas da humanidade nos tempos modernos, enfocando tanto a globalização e suas influências sobre a técnica e o trabalho,quanto as representações grupais e individuais resultantes das mudanças socioculturais em curso.

 

Estudos de Gênero (EGE)

Estudos interdisciplinares dos discursos, histórica, social e culturalmente constituídos, sobre as diferenças sexuais - estudos de gênero. Desenvolve temáticas como política, sexualidade, saúde, direitos reprodutivos, trabalho, família, gerações, violência doméstica, comunicação, homossexualidade, identidade, subjetividade.

 

Sociedade e Meio Ambiente (SMA)

 

Estudo interdisciplinar da problemática sócio-ambiental em sentido amplo dentro do debate sobre a globalização dos riscos e dos desafios sobre a sua governabilidade, com destaque para temas teóricos e aplicados relacionando qualidade de vida com avaliação de impactos ambientais, planejamento ambiental, desenvolvimento sustentável, papel das ciências na análise dos problemas ambientais e tecnológicos e aspectos éticos destas questões.